Chapecoense divulga novo boletim médico de sobreviventes
Estado mais grave é do goleiro Follmann
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estado mais grave é do goleiro Follmann
Foi divulgado um boletim médico sobre o estado de saúde dos sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a partida da final da copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia. Segundo informações, 6 pessoas foram resgatadas com vida e 71 morreram no acidente.
O goleiro Follmann que teve uma das pernas amputadas é o atleta em estado mais grave. Segundo informações a outra perna segue em análise, com possibilidade de amputar o pé. O quadro dele é descrito como estável, mas é o que requer mais cuidados. O estado de saúde do zagueiro Neto, um dos últimos a ser resgatado, é critico mas estável com perspectivas de melhora de acordo com o boletim assinado pelo dr. Carlos Henrique Mendonça
O lateral Allan Ruschel, segundo o boletim médico, foi submetido a uma cirurgia da coluna vertebral. Ele está com movimentos normais nos membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações e do estado crítico, diz o comunicado, está estabilizado e oferece perspectivas de melhora.
A equipe médica também descreveu a situação do jornalista Rafael Henzel, que teve trauma torácico e fratura na perna. O estado dele também é crítico, mas com perspectivas otimistas.
Conforme o boletim, “a maior preocupação diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação”. Ainda não há previsão de alta dos pacientes, ressalta Mendonça, mas a estrutura e os cuidados oferecidos “estão sendo os melhores possíveis”.
Boletim Médico
‘A Associação Chapecoense de Futebol através de sua equipe médica, representada na Bolívia pelo Dr. Carlos Henrique Mendonça, comunica, por meio deste, informações relativas aos sobreviventes que se encontram hospitalizados. O zagueiro Neto, último dos resgatados está em estado crítico, mas estabilizado, oferecendo boas perspectivas de melhora. O goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave, tendo uma das pernas amputadas e a outra em análise, com possibilidade de amputação do pé. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados. O lateral Allan Ruschel foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora. O jornalista Rafael Henzel teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis.’
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.