Palmeiras bate Flu no fim e encerra ‘drama do Allianz’
O Palmeiras visita o Grêmio e o Flu recebe a Ponte Preta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras visita o Grêmio e o Flu recebe a Ponte Preta
Tudo levava a crer que seria mais uma partida do Palmeiras sem vitória no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro – a sexta em seis jogos nesta situação desde o ano passado. Até que Egídio cobrou falta aos 46min do segundo tempo, Diego Cavalieri espalmou, e Cristaldo precisou de duas finalizações para balançar as redes. Ufa! O time alviverde enfim triunfou em seu novo estádio pela competição nacional. Com drama e depois de muita pressão, a equipe paulista virou sobre o Fluminense, neste domingo, pela 7ª rodada da Série A, e comemorou como nunca um sofrido 2 a 1 dentro de casa.
Assim, o Palmeiras, que foi comandado interinamente por Alberto Valentim neste domingo, dará as boas-vindas ao seu novo técnico, Marcelo Oliveira, com um pouco mais de tranquilidade, na 12ª colocação e com nove pontos pontos ganhos. Já o Flu é o oitavo colocado com 11 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio, enquanto a equipe carioca recebe a Ponte Preta.
Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, no Allianz Parque. Sem centroavante e com Cleiton Xavier entre os titulares, o time alviverde começou bem a partida e até assustou Diego Cavalieri em duas ocasiões em chutes de média distância – algo muito cobrado pela torcida. Um lance marcado pela insistência de Magno Alves e pela falta de atitude da zaga palmeirense, contudo, fez com que o Fluminense abrisse o placar ainda aos 18min, com Jean.
A partir daí, a equipe comandada pelo interno Alberto Valentim se descontrolou em campo e, na ânsia de buscar o empate a qualquer custo, deu muito espaço aos cariocas na retaguarda. Não foram poucas as vezes em que Gerson, Magno Alves e Vinícius tiveram liberdade para assustar nos contra-ataques. Fernando Prass teve que atuar como líbero em muitos momentos. A sorte palmeirense foi que Rafael Marques completou de cabeça cobrança de escanteio para o fundo das redes e igualou o placar no último lance antes do intervalo.
No segundo tempo, Valentim colocou Alecsandro no lugar de Zé Roberto, e o Palmeiras teve um início arrasador. Em três minutos, foram três excelentes chances, com o próprio centroavante, Dudu e Vítor Hugo. O rtimo não diminuiu daí para frente, e Diego Cavalieri passou a ter muito trabaho. A pressão era grande.
E aumentou ainda mais depois da expulsão de Magno Alves, que deu um chute sem bola em Gabriel. O Palmeiras martelou, martelou, mas novamente precisou da bola parada para virar. Aos 46min, depois de falta e expulsão de Gum, Egídio cobrou a infração com violência, e Cristaldo precisou de dois rebotes para dar a vitória ao Palmeiras. Enfim, a primeira vitória alviverde no Allianz Parque pelo Brasileiro foi conquistada.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.