Nico Rosberg levou a melhor neste domingo
Em uma corrida sem a costumeira emoção de um GP do Brasil, Nico Rosberg levou a melhor neste domingo (15), em Interlagos, e garantiu o vice-campeonato mundial de Fórmula 1. Companheiro de Mercedes, o campeão Lewis Hamilton foi o segundo colocado. Sebastian Vettel, de Ferrari, foi o terceiro.
Companheiros de equipe, amigos de infância, mas profundos rivais nas últimas corridas, Nico Rosberg e Lewis Hamilton se perseguiram durante boa parte da corrida em Interlagos. O inglês chegou a atacar, mas o alemão soube se defender na hora certa.
O alemão era só alegria no pódio ao levar seu segundo troféu do GP do Brasil de Fórmula 1.
Os pilotos passaram sem problemas pelo S do Senna na largada. Massa e Nasr ganharam posições nas primeiras voltas.
Felipe Massa saiu da oitava colocação e foi escalando o pelotão. Mesmo assim, voltou para a oitava posição após perda de rendimento do carro — uma diferença na temperatura dos pneus, no entanto, pode ainda tirar a colocação do piloto, segundo a FIA.
Empolgado pela torcida, o piloto levou a Williams ao limite nas curvas do autódromo de Interlagos.
Outro dono da casa, Felipe Nasr protagonizou bons momentos para a torcida com belas ultrapassagens, mas também teve problemas no carro e ficou na 14ª posição.
A edição 2015 do tradicional GP foi uma das mais entediantes dos últimos anos.
A dupla da Ferrari Sebastian Vettel (3º) e Kimi Raikkonen (4º) fez bom papel na corrida.
Companheiro da sofrível McLaren, Jenson Button conseguiu apenas o 15º lugar.
Fernando Alonso foi o grande personagem do treino classificatório e, na corrida, ficou em 16º.
Antes da largada, os pilotos prestaram homenagens às vítimas dos atentados em Paris.
A próxima prova encerra a temporada 2015 da Fórmula 1. O GP de Abu Dhabi acontece em 29 deste mês.