Dunga admite erros na estreia e diz que time não está pronto
O Brasil de Dunga está longe de estar pronto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil de Dunga está longe de estar pronto
O Brasil de Dunga está longe de estar pronto. Isso ficou provado na vitória suada contra o Peru, neste domingo, na estreia da Seleção na Copa América , mas o técnico começa a ver sinais de um time que trabalha firme no propósito de conquistar a Copa América.
“Pronto não estamos. Esperamos alcançar o nível ideal durante a competição. Ninguém entra pronto na competição, e ser campeão é nossa intenção”, disse o técnico na entrevista coletiva após o jogo, onde elogiou o time, apesar dos erros cometidos.
Falando em erros, principalmente das perdas de bola e erros de passe de Neymar, Dunga creditou ao fim de temporada. “Neymar é decisivo, mas jogou três decisões no Barcelona nas últimas semanas. O desgaste é enorme. E ele ainda vem para tentar resolver o jogo, como resolveu lá. Mas é fim de temporada, e os erros são normais que aconteçam”, completou.
Apesar de Neymar ter sido decisivo, Dunga considera não apenas ele como peça fundamental no jogo contra o Peru. “Ele foi decisivo, mas Dani Alves com um passe para o gol também foi; Douglas Costa estava lá para fazer o gol; Miranda também foi decisivo em alguns momentos”, lembrou.
O técnico da Seleção ainda falou da pouca experiência de seus jogadores em Copa América. Apenas dois deles (Neymar e Dani Alves) já tinham participado de uma edição anterior. “Essa é uma competição totalmente diferente das outras, falando também de arbitragem”, disse.
Sobre a entrada de Daniel Alves na equipe titular após ter sido convocado de última hora, o técnico lembrou que ele já tinha saído do banco de reservas em 2009, contra na África do Sul, na Copa das Confederações, para ser decisivo. “A qualidade de Dani já conhecemos. Chegou, treinou dois dias e já foi decisivo, dando passe para gols”, disse.
Dunga também explicou a mudança de Tardelli por Douglas Costa. “No segundo tempo a gente estava perdendo muita bola, e acelerando o jogo sem necessidade. Coloquei o Douglas para segurar mais no meio campo e ter mais velocidade. Quando conseguimos isso, entrou o Éverton (Ribeiro) e o Firmino, que é um homem de área para tentar a vitória”, finalizou, afirmando que a partir de agora vai pensar no que pode modificar para o jogo contra a Colômbia.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.