Recordista estadual dos 50 m costas desde 2007, Bob conta que hoje compete para estimular

O professor de Educação Física e técnico de natação acumula vários prêmios em sua carreira.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O professor de Educação Física e técnico de natação acumula vários prêmios em sua carreira.

O professor de Educação Física e técnico de natação Anderson Viana Gonçalves, de 25 anos, acumula em sua carreira vários prêmios. Entre eles o de recordista estadual nos 50 m costas na categoria Junior 2, desde 2007.

Treinando desde 2003 e competindo desde 2004, o hoje técnico de natação conta que sempre gostou de competir e ao longo dos anos acumulou várias vitórias. Mas a dificuldade no Estado para ter patrocínio e poder se dedicar ao esporte o levou para outros caminhos. Hoje ele é professor de Educação Física e técnico de natação da equipe do Rádio Clube.

Conhecido como Bob, Anderson conta que somente neste ano foi campeão brasileiro Master (54º Campeonato Brasileiro Master de Natação), campeão Geral Centro-Oeste Mirim e Petiz de Inverno na cidade de Brasília (DF), campeão geral Centro-Oeste Mirim e Petiz de Verão na cidade de Cuiabá (MT), campeão estadual de Inverno Master; campeão estadual de Verão Master; campeão estadual de Inverno Mirim e Petiz; campeão Troféu Cidade Campo Grande categoria Mirim e Petiz e Campeão Troféu Cidade Campo Grande categoria Master.

Com tantos prêmios, o profissional foi um dos homenageados na noite desta terça-feira (16) com o Prêmio “Melhores do Esporte” na Câmara Municipal. A comenda, que foi instituída por meio da Resolução n° 1.100/09, presta reverência a diversas personalidades que contribuem com o desenvolvimento do esporte na Capital.

Ao receber a homenagem, Bob fala que a premiação é um reconhecimento e incentivo pelo seu trabalho. “Isso mostra o trabalho que foi feito o ano todo e motiva para o próximo ano que vai começar e buscar mais premiações como essa”, diz.

Aluno de Anderson, o empresário Carlos Eduardo Naegele declara que a premiação a Bob é merecida e se justifica por suas qualidades como esportista e figura humana. “Além de excepcional nadador, Bob é um técnico dedicado que cuida do aprimoramento do estilo de seus alunos. Ele força nas aulas, mas com o incentivo que transmite fica muito prazeroso enfrentar os desafios”, conclui.

O esportista é atual Campeão Estadual na categoria sênior nas provas de 50 m e 100 m Costas; campeão brasileiro master nas provas de 800 m livre, 200 m costas; vice-campeão master nos 100 m costas e 400 m livre; e 3º lugar na travessia do Rio Paraguai em 2014 em Corumbá (MS).

Conteúdos relacionados