Representantes da saúde pública municipal, de instituições de ensino e órgãos de saúde participaram nessa segunda-feira (6) da assinatura do Coapes, que é um acordo que tem como objetivo viabilizar a disponibilização da rede pública de saúde do (Sistema Único de Saúde) em Dourados como campo de prática para estudantes. 

“Com esse acordo queremos gerar mais integração entre os serviços de saúde do município, as instituições de ensino, por meio dos estudantes e dos docentes dos de graduação e pós-graduação em saúde, e a população, que se beneficiará dos atendimentos”, explicou o prefeito Alan Guedes.

De acordo com as cláusulas do Coapes, os estudantes de cursos da área da saúde, desde que matriculados e frequentes nas respectivas instituições de ensino, poderão vir a ter aulas práticas na rede pública de saúde para atender pacientes do SUS. 

O contrato foi assinado no gabinete do prefeito e tem a duração de cinco anos, a partir da publicação no Diário Oficial do município, podendo ser prorrogado de acordo com o interesse das partes envolvidas.

Saiba Mais