Com objetivo de viabilizar a procura por emprego, o Seac-MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação) em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), promovem na próxima segunda-feira (13), uma Ação de Empregabilidade, voltada a PCDs (Pessoas Com Deficiência) e reabilitados do INSS.

Ao todo, serão ofertadas 160 vagas em nove empresas associadas ao Seac. As oportunidades abrangem desde nível de operação, serviços gerais a cargos administrativos.

Conforme o Seac, a ação também é o momento para que pessoas de áreas que não estejam com vagas abertas deixem seus currículos no banco de dados das empresas para quando surgirem novas oportunidades.

“O evento aproxima e integra sociedade, pessoas com deficiência e empresas contratantes, exaltando a potencialidade e a autonomia funcional desses trabalhadores em um processo de inclusão transformador no mercado de trabalho”, destaca Daniel Amado Felício, presidente do SEAC-MS.

Capacitação

Nesta quinta-feira (9), os RHs das empresas participantes passarão por uma capacitação do Instituto Profac, para garantir captação assertiva no processo seletivo, abordando desde o acolhimento até a integração à equipe. O tema do treinamento será “Capacitismo, Vieses Inconscientes e Ações Afirmativas”.

Após conseguir o emprego, todo o processo de adaptação do trabalhador será o acompanhado pelo Instituto Profac.

A metodologia “Emprego Apoiado” compreende a seleção, em que é avaliada a compatibilidade entre o perfil do candidato, sua pretensão de cargo e a vaga ofertada; entrevista e, após a admissão, o acompanhamento junto das empresas.


Serviço:

A Ação de Empregabilidade será realizada no dia 13 de novembro, das 08 às 16 horas, na sede da Funsat, localizada na Rua 14 de julho nº 992, Vila Glória.