O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) lançou o aplicativo ‘Meu CIEE', com foco nos estudantes que estão em busca de vagas de e aprendizagem em Mato Grosso do Sul.

“O Meu CIEE abre mais um canal importante para aproximar o jovem e estudante, que são usuários assíduos de apps para smartphones, de oportunidades que podem transformar suas vidas”, explica Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

O candidato terá acesso a vagas de estágio e aprendizagem que estão abertas atualmente em MS e também nos demais estados do Brasil.

Por meio de uma triagem automática que leva em conta idade, nível de escolaridade, curso em que o jovem está matriculado, geolocalização entre outros fatores, as vagas, que se encaixam no perfil do candidato, ficam disponíveis.

O Meu CIEE também permite que o jovem acompanhe o progresso nos processos seletivos para os quais se candidatou.

Capacitação e autoconhecimento

Para estimular o aprendizado contínuo, o app disponibiliza a opção de integração com o CIEE Saber Virtual, plataforma de online gratuitos.

Outro recurso que está disponível no aplicativo do CIEE é a Avaliação Comportamental. Essa ferramenta — amplamente utilizada em processos de recrutamento e seleção — avalia o comportamento das pessoas em determinadas situações e ambientes, com o objetivo de apontar quais características se destacam em cada candidato.

Por isso, fazer o teste e obter o resultado colabora para que o candidato possa potencializar suas aptidões e amenizar suas carências comportamentais.

Para baixar o aplicativo em dispositivos da Apple, clique aqui. Para baixar o Meu CIEE em dispositivos com o sistema operacional Android, basta clicar aqui.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.