A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou edital, nesta segunda-feira (29), com a lista de candidatos convocados para a prova escrita no concurso público para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O concurso oferece 236 vagas com salários de até R$ 17 mil. 

A prova será realizada no próximo sábado (4) e terá duração de cinco horas, com o fechamento dos portões programado para as 14 horas (horário de MS). Os candidatos devem comparecer com 30 minutos de antecedência, com documento original com foto, caneta azul ou preta, máscara e álcool em gel. 

O candidato, ao ingressar no prédio para a prova, deve entrar na sala, sentar e aguardar o início. O candidato apenas poderá deixar o local em definitivo depois de três horas. Após a realização da prova, a (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) disponibilizará aos candidatos, para consulta, o exemplar das provas aplicadas no site.

Confira a LISTA com os candidatos convocados e o ensalamento.

Concorrência

A organizadora do certame informa que foram 11.513 candidatos com a inscrição confirmada no concurso. O edital com mais inscritos é o para delegado de polícia: são 4.143 candidatos inscritos ao cargo de delegado, resultando em uma concorrência de 138 pessoas na disputa por cada vaga.

Em seguida, o cargo de perito papiloscopista teve 3.021 inscritos, a concorrência resulta em quase 72 candidatos por vaga. Para agente de polícia científica, foram 2.523 inscritos. Ou seja, a concorrência é de 70 candidatos na disputa por cada vaga. 

Para a categoria funcional de perito oficial forense, na função de perito médico-legista, foram 324 inscritos, com uma concorrência de seis candidatos por vaga. As para a categoria funcional de perito oficial forense, na função de perito criminal, foram 1.502 inscritos, resultando em 20 candidatos por vaga. 

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.