A Funsat (Fundação Social do Trabalho) itinerante atende nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3 de julho, os moradores da região do bairro . A equipe estará no (Centro de Referência de Assistência Social) O Picolé das 8h às 12h, localizado na Avenida Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n

Para a volta das atividades em meio a do coronavírus, causador da -19, a fundação está trabalhando com um plano de biossegurança e visa garantir atendimento para os trabalhadores das sete regiões de .

Com isso a recomendação é para que apenas as pessoas que morem na região busquem o atendimento no local. Além disso, quem procurar atendimento deve estar usando máscaras.

A fundação também orienta a manter o distanciamento no local e terá disponibilizado o álcool em gel 70%. Quem não tiver proteção facial, será distribuída no local também.

Nesta ação conta com a parceria com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), , Guarda Municipal de Campo Grande e Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), e serão levados os seguintes serviços e atendimentos:

Intermediação de emprego: Cadastro e encaminhamento a vagas de emprego; Cadastro na Carteira de Trabalho Digital; Habilitação para uso do aplicativo Sine Fácil;

Solicitação do Seguro Desemprego;

Orientação Profissional e de elaboração de currículos

Captação de vagas nas empresas locais;

Orientação ao pequeno negócio em parceria com as Incubadoras Municipais (Sedesc);

Informações sobre cursos de qualificação profissional e orientações sobre a importância de buscar esta qualificação.