PM prioriza interior e cidades fronteiriças em primeira convocação de concurso estadual

A PM (Polícia Militar) priorizou cidades do interior e cidades fronteiriças na primeira convocação do concurso estadual de formação de soldados da PM. Dos 540 convocados, foram apenas 30 para a Capital. O número causou indignação em alguns candidatos, que ficaram curiosos quanto aos critérios para a destinação das vagas. De acordo com a assessoria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PM (Polícia Militar) priorizou cidades do interior e cidades fronteiriças na primeira convocação do concurso estadual de formação de soldados da PM. Dos 540 convocados, foram apenas 30 para a Capital. O número causou indignação em alguns candidatos, que ficaram curiosos quanto aos critérios para a destinação das vagas.

De acordo com a assessoria da PM, para a primeira etapa da convocação foi priorizado o interior e as cidades que fazem fronteira, por conta de plano nacional que quer reforçar a segurança na fronteira.

“As primeiras vagas foram para as unidades que estavam precisando de mais efetivo, atendendo demanda que surgiu em 2013”, explicou a assessoria. Também foi informada que na próxima convocação, Campo Grande deve receber mais aprovados.

Confira abaixo o número de aprovados destinados para cada cidade.

Amambai 21

Aquidauana 15

Bonito 20

Campo Grande 30

Corumbá 30

Coxim 30

Dourados 40

Fátima do Sul 15

Jardim 32

Maracaju 25

Naviraí 62

Nova Andradina 40

Paranaíba 40

Ponta Porã 60

Três Lagoas 60