Está publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (16) o resultado final do VI Concurso Público de provas para provimento de cargos públicos da estrutura funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

O Edital de nº 13 contém duas listagens onde constam os nomes dos candidatos aprovados, sendo o Anexo I – Listagens dos candidatos aprovados para os cargos de Técnico de Nível Superior e Analista Judiciário – área fim e área meio; e o Anexo II – Listagens dos candidatos – pessoa com deficiência – aprovados para os cargos de Técnico de Nível Superior e Analista Judiciário – área fim e área meio.

Concurso – As provas para os inscritos para os 18 cargos previstos no edital aconteceram em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para esta edição do concurso inscreveram-se 8.523 candidatos, porém somente 7.745 fizeram a prova escrita em busca das vagas oferecidas para os 18 cargos previstos no edital. O índice de abstenção foi de 9,13%.

Os aprovados serão nomeados, conforme o interesse da Administração, a partir da homologação e dentro do prazo de validade do concurso, observada a rigorosa ordem de classificação obtida pelos candidatos.

De acordo com o edital, o certame terá validade por dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.