Seis proposições foram aprovadas na Ordem do Dia nesta quinta-feira (11) na Alems, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Os destaques da Ordem do Dia foram os Projetos de Resolução que concedem Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), André Mendonça e Luís Roberto Barroso, ao desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, integrante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), e ao presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Frederico Mendes Júnior.

Os três projetos, que são de autoria do presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Gerson Claro (PP), foram aprovados em discussão única.

Em outro momento, em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 48 de 2024, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Dia do Atleta, a ser, celebrado, em 10 de fevereiro.

O Projeto de Lei 265 de 2023, da deputada Mara Caseiro (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Comunidade Terapêutica Amor de Deus Maanaim, foi aprovado em discussão única.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.