A Prefeitura de prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo simplificado para a seleção de professores no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

As vagas visam preencher o cadastro reserva de bolsistas internos e externos no encargo de professor do Pronatec, na Escola de Educação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho).

O programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de de EPT (Educação Profissional e Tecnológica). Conforme o edital, os profissionais aprovados no cadastro receberão uma remuneração por meio da concessão de bolsas, mas o valor ainda será definido.

Ao professor selecionado caberá planejar aulas e atividades didáticas, ministrá-las aos beneficiários do programa, adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes. Além disso, o professor deverá elaborar notas de aula, e avaliar o desempenho dos estudantes, entre outras responsabilidades.

Conforme o edital, há vagas para os cursos de cuidador de idosos, barbeiro, inglês básico e espanhol básico. A carga horária semanal de dedicação ao programa limita-se a 20 horas, exceto para a função de professor, limitada a 16 horas.

Interessados devem realizar as inscrições presencialmente até o dia 15 de abril na sede da Escola de Educação Profissional da . O endereço é na , 992 – Vila Glória, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas. De acordo com a Fundação, o atendimento ocorre das 8:00 às 11:00 e das 13:30 às 16:30 horas.

Confira as vagas no edital:

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.