Foi publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande o edital de abertura do concurso para admissão de 20 novos fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). As inscrições estarão abertas entre os dias 6 e 16 de março e serão feitas apenas pela internet no site Fadems (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul, o www.fadems.org.br

O concurso prevê isenção da taxa para pessoas desempregadas. A taxa custa R$ 50 Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização do Trânsito, Eder Vera Cruz, que a contratação de novos agentes é uma reivindicação antiga.

“Com o tempo, nossas atribuições foram aumentando e a equipe continuava a mesma”, explica

Em princípio, os agentes só atuavam na fiscalização do serviço de estacionamento regulamentado. Com o tempo, eles passaram a atuar também nas entradas de escolas e no controle do tráfego.

Atualmente, 30 fiscais de trânsito atuam com a atribuição de agentes. Segundo Vera Cruz, os 20 novos agentes passarão a atuar no monitoramento do trânsito na periferia da Capital. O salário de um fiscal de transporte e trânsito é de R$ 529,76.

(Com informações da assessoria)