A prova escrita para o concurso público de provas e títulos da Sanesul aconteceu nesta manhã  na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e na Universidade Anhanguera – Uniderp, ambas em Campo Grande (MS).

 O concurso atraiu dez mil candidatos, que concorrem a vagas para diversos cargos, que exigem ensino fundamental, ensino médio ou nível superior, com salários que variam de R$ 711,88 a R$ 2.809,01, fora benefícios. A organização é da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, da Secretaria Estadual de Administração.

          A prova escrita objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e é a primeira etapa do concurso, que oferece 182 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para atuar nas diversas áreas e localidades da Sanesul. A segunda etapa é a prova de títulos para candidatos às vagas de nível superior, seguida do exame de capacitação física, destinada aos candidatos às vagas de agente de tratamento de esgoto, motorista de carga, assistente comercial e assistente técnico operacional.

          A última etapa do concurso consiste de uma prova prática, destinada aos candidatos aos cargos de eletromecânico/eletricista industrial, operador de equipamento automotivo, encanador, eletromecânico/torneiro mecânico, agente operacional, desenhista projetista, sondador de poços, operador de tratamento de água, técnico de desenvolvimento operacional/eletrônica e técnico de desenvolvimento operacional/eletromecânica.