A popularidade do aplicativo de mensagens está além das conversas do dia-a-dia e virou ferramenta de venda entre os pequenos empreendedores sul-mato-grossenses. 

De acordo com a “Transformação Digital nos Pequenos Negócios”, de novembro de 2022, feita pelo (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 79% dos donos de pequenos negócios do Estado têm o WhatsApp como a principal ferramenta digital para vendas. 

Na visão do analista-técnico do Sebrae/MS, Paulo Maciel, a popularidade e linguagem simples pela plataforma permitem a “fama” do WhatsApp nos negócios. “É natural que se torne um mecanismo de grande valia para os pequenos negócios”, afirma. 

O WhatsApp também conta com a versão Business que oferece recursos para as empresas, como a inclusão de catálogo dos produtos e serviços, horário de funcionamento e link para outras redes sociais.

Além do aplicativo de conversas, 38% dos pequenos negócios afirmaram que usam as redes sociais para a venda, o que fortalece a presença digital das empresas e permite que alcancem públicos maiores.