Receita Federal ainda espera 90 mil declarações de Imposto de Renda em MS

A 5 dias do fim do prazo, Receita Federal diz que já recebeu 460 mil declarações em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
receita federal imposto de renda restituição
Consulta à restituição do Imposto de Renda (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Faltam apenas cinco dias para o término do prazo para que os contribuintes entreguem a declaração do Imposto de Renda em 2023. De acordo com a Receita Federal, em Mato Grosso do Sul, cerca de 460 mil declarações já foram entregues até a manhã deste sábado (27).

Nas últimas horas para entrega, a Receita Federal informa ainda que espera cerca de 90 mil documentos dos sul-mato-grossenses. Quem deixa para o final, também recebe por último a restituição do Imposto de Renda.

O prazo para acertar as contas com o leão vai até a próxima quarta-feira, dia 31 de maio.

Restituição do Imposto de Renda

A consulta à restituição do Imposto de Renda abriu no dia 24 de maio para aqueles que já declararam e vão receber o pagamento já na semana que vem.

Além disso, esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. MS deve ter 53.746 contribuintes contemplados, que vão receber o total de R$ 100.149.653,85 da Receita Federal.

O primeiro lote da restituição está previsto para 31 de maio, último dia de entrega da declaração deste ano. Entretanto, as demais restituições do IR ocorrerão nas seguintes datas:

  • 30/6 – Segundo lote
  • 31/7 – Terceiro lote
  • 31/8 – Quarto lote
  • 29/9 – Quinto e último lote

A consulta à restituição pode ser realizada na página da Receita Federal na Internet e nos aplicativos oficiais da instituição.

Últimas Notícias