O prazo final para entrega do imposto termina no dia 31 de maio, apesar disso, cerca de 65 mil sul-mato-grossenses anda não entregaram o documento. 

De acordo com a assessoria de comunicação da , das 552 mil declarações previstas para o Estado, apenas 487 mil foram feitas. 

Contribuintes precisam estar atentos porque o horário final de Mato Grosso do Sul será às 22h59, uma hora a menos que o de Brasília. Quem perder o prazo terá de pagar mínima de R$ 165,74, caso tenha imposto a restituir, até o limite de 20% do imposto devido.

Restituição do Imposto de Renda

A consulta à restituição do abriu na quarta-feira (24), para aqueles que já prestaram contas ao Leão e vão receber o pagamento já na semana que vem.

Além disso, esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. MS deve ter 53.746 contribuintes contemplados, que vão receber o total de R$ 100.149.653,85 da Receita Federal.

O primeiro lote da restituição está previsto para 31 de maio, último dia de entrega da declaração deste ano. Entretanto, as demais restituições do IR ocorrerão nas seguintes datas:

  • 30/6 – Segundo lote
  • 31/7 – Terceiro lote
  • 31/8 – Quarto lote
  • 29/9 – Quinto e último lote

A consulta à restituição pode ser realizada na página da Receita Federal na Internet e nos aplicativos oficiais da instituição.

Onde baixar?

O programa gerador está disponível no site da Receita Federal, no Centro Virtual de Atendimento a Contribuintes (e-CAC), ou aplicativo Meu Imposto de Renda, para smartphones e tablets.

Clique nos links abaixo: