Conab lança portal e beneficia 859 unidades de armazenamento em MS
Em Mato Grosso do Sul, a capacidade estática é de armazenagem 9,7 milhões de toneladas de alimentos
Elias Luz –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) lançou, nesta terça-feira (29), o novo Portal Armazéns do Brasil. Trata-se de um ícone dentro do site da Conab que disponibiliza as informações para subsidiar todas as decisões agrícolas em termos de armazenagem de produtos. Em Mato Grosso do Sul, produtores rurais vão ter mais detalhes sobre cada uma das 859 unidades de armazenamento existentes no Estado, que tem capacidade de armazenagem de 9,74 milhões de toneladas.
O portal será alimentado com dados atualizados de sistemas internos da estatal e permitirá pesquisar todos os armazéns cadastrados no país, além de informações como a localização (rural, urbana ou porto), certificação e outras características. O portal Armazéns do Brasil disponibiliza informações estratégicas para o agro nacional e possibilita – ao produtor – planejar a sua pós-colheita, além de apontar os agentes armazenadores com localização e características de suas estruturas divulgadas
Outras características do portal são a facilidade no mecanismo de encontro entre a oferta e demanda dos serviços de armazenagem, o que ameniza as dificuldades logísticas na colheita dos grãos brasileiros e ainda auxilia na escolha do produtor rural, principalmente com as dificuldades de encontrar armazéns em momentos de alta demanda por este serviço. “A agricultura está em constante desenvolvimento, e a Companhia conduz essa trajetória de inovação com a garantia de que o produtor que completa o elo dessa cadeia tenha, em mãos, as informações e a inteligência agropecuária que necessitam para garantir o alto rendimento no país”, afirma o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.
O portal é responsivo, ajustando-se ao tamanho da tela de celulares e tablets, sem alteração do layout. Assim, qualquer usuário poderá utilizar a ferramenta sem dificuldades, principalmente porque o conteúdo adapta-se a qualquer ferramenta que os usuários estejam usando para facilitar a sua visualização. Como a agricultura hoje gera modelos de produção baseados em mapeamento de áreas por satélite, análise de solo georreferenciada, pulverização com drones e tecnologias para o plantio, irrigação e fertilização, faltava uma rede armazenista desenvolvida.
A equipe técnica da Conab destacou, ainda, que o portal poderá ser usado tanto para estudos de logística, capacidade estática e políticas públicas, quanto diretamente pelo produtor. Em fevereiro, a Conab já havia apresentado também o aplicativo denominado Descontos de Armazenagem, com o objetivo de auxiliar os produtores rurais do país a calcular e identificar previamente os custos importantes para uma melhor negociação da tarifa a ser paga aos armazéns contratados para a guarda de seus produtos.
Notícias mais lidas agora
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
- ‘Dor nunca vai passar’, diz pai de Sophia na porta do júri pela morte da menina em Campo Grande
Últimas Notícias
Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
Quando foi levada para a UPA, Sophia já estaria morta há quatro horas , segundo relatos da unidade de saúde
BR-163 tem 11 trechos interditados para obras nesta quarta-feira; confira
Além das interdições, dez trechos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Bancada federal de MS se reúne e define destino de R$ 528 milhões para 2025
Os recursos vão contemplar áreas como saúde, infraestrutura, habitação e abastecimento de água em aldeias indígenas
STF retoma julgamento sobre responsabilidade das redes sociais nesta quarta
Dias Toffoli irá concluir leitura de seu voto; outros dez ministros ainda votarão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.