Comerciantes paraguaios apostam na queda do dólar para aquecer vendas

Câmara de lojistas da fronteira esperam que tendência seja ainda mais acentuada no feriado de Carnaval

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã
Fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã

Com leve declínio, moeda americana está cotada a R$ 5,45 já foi suficiente para deixar os comerciantes paraguaios animados, que esperam que até o feriado de Carnaval no Brasil a moeda americana esteja mais desvalorizada.

“Esperamos que na semana do Carnaval essa tendência seja confirmada e que os turistas brasileiros possam ‘invadir’ nossas lojas à procura de produtos importados. O ideal é que a moeda américa pudesse estar abaixo de R$ 4,00”, avalia o presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Turismo de Pedro Juan Caballero, Victor Hugo.

Em conversa com a reportagem do Midiamax, Victor ressaltou que apesar da queda do dólar ser considerada leve e ainda estar aquém do ideal no entendimento dos lojistas paraguaios, já é um sinal de que os ventos podem soprar a favor do aumento das vendas. “Quando existe essa tendência de queda, os turistas começam a chega”, explica o comerciante.

Para Víctor, nos últimos dois anos o comércio fronteiriço foi durante atingido pelos efeitos devastadores da pandemia. “Infelizmente essa é uma situação que continuará influenciando a economia local, tanto quanto a questão do dólar. Aos poucos as pessoas estão conseguindo sem levantar e retomar suas atividades”, pondera Victor.

 

Conteúdos relacionados