Será inaugurado nesta quinta-feira (17) uma unidade da Sam’s Club no prédio onde funcionava o WallMart, na , em . Trata-se de uma empresa do mesmo grupo da gigante americana, porém ela é denominada um clube de vantagem.

A forma de funcionamento desse tipo de serviço não é novidade em Campo Grande. Por muitos anos, o Makro possuía um sistema semelhante.  Só tinha acesso aos produtos e serviços quem era cadastrado.

É possível acompanhar o andamento pela fachada do prédio, que já está caracterizado com a marca do grupo.

Sam's Club
Empresa não divulga andamento de obras nem data de inauguração. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Então, para não cair no mesmo erro da Makro, que fechou as portas em 2015 em Campo Grande e em vários pontos do país, a Sam’s Club atua de forma um pouco diferente.

Para ser membro, basta se cadastrar e pagar uma anuidade de R$ 75. Assim, o cliente tem acesso a um catálogo de produtos e serviços. O diferencial do estabelecimento são produtos importados e embalagens diferenciadas, que geralmente são maiores que as de mercados comuns.

No atual catálogo disponibilizado pela empresa eu seu site oficial, por exemplo, é possível encontrar de alimentos a eletroeletrônicos. Na unidade de Campo Grande, o grupo também já negocia espaço para lojas na galeria do prédio.

A inauguração nesta quinta-feira a partir das 8 horas da manhã terá entrada de clientes controlada por conta das medidas em prevenção ao coronavírus. O estabelecimento funcionará de segunda a sábado das 8h às 22h e aos domingos das 9h às 20h.

Sam’s Club inaugura em 2ª tentativa de clube de compras em Campo Grande