Fora de negócio com Carrefour, prédio do Makro em Campo Grande continua à venda
O prédio onde até 2015 funcionava o atacadista Makro, na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, continua à venda. Semana passada, o Carrefour consolidou a aquisição de 11 lojas e três postos de combustíveis do Makro. Porém, as unidades em Campo Grande não estavam no negócio. Conforme nota da rede Makro, que pertence ao […]
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O prédio onde até 2015 funcionava o atacadista Makro, na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, continua à venda. Semana passada, o Carrefour consolidou a aquisição de 11 lojas e três postos de combustíveis do Makro. Porém, as unidades em Campo Grande não estavam no negócio.
Conforme nota da rede Makro, que pertence ao grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging), informou que “o imóvel onde funcionava a loja está disponível para venda”.
O grupo passa por reestruturação e anunciou em fevereiro que irá concentrar suas operações apenas no estado de São Paulo. Roger Laughlin, presidente da companhia, afirma que o Makro negocia a venda de mais 14 unidades para outras redes. Entretanto, não informou quais seriam as empresas interessadas no negócio, que pode envolver o prédio em Campo Grande.
Expansão da rede Atacadão
A aquisição de 11 lojas e 3 postos de combustíveis do Makro pelo grupo Carrefour – que é dono do Atacadão – foi concluída nesta quinta-feira (12). As unidades estão localizadas em oito estados do país.
O grupo pagou ao Makro o valor total de R$ 376,985 milhões. Essas aquisições fazem parte de um acordo fechado em fevereiro entre as duas empresas, que envolvem 30 lojas.
As demais unidades serão repassadas ao Carrefour à medida que forem concluídos os processo legais de transferência de titularidade dos imóveis.
De acordo como comunicado, eles serão unidos à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras de todos as 30 lojas até 12 meses.
Então, os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.
O Makro é uma marca do grupo holandês SHV. Com essa venda, a empresa passa a ter 38 unidades no país, mas a expectativa é negociar 14 unidades para outras redes. O objetivo é focar nas operações no estado de São Paulo, onde há 24 lojas.
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