México amplia cota livre de taxação para importar frango brasileiro

O governo mexicano ampliou em 55 mil toneladas a cota livre de tarifa para importação de frango de exportadores brasileiros. A informação foi divulgada em nota conjunta hoje (24) dos ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em 2018, o Brasil exportou 110 mil toneladas de frango para o México. Os exportadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ministério garante que Brasil segue com status de área livre de gripe aviária (Foto: Reprodução)

O governo mexicano ampliou em 55 mil toneladas a cota livre de tarifa para importação de frango de exportadores brasileiros. A informação foi divulgada em nota conjunta hoje (24) dos ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Em 2018, o Brasil exportou 110 mil toneladas de frango para o México. Os exportadores daqui se beneficiavam da cota, criada em 2013, contudo, o volume de carne de ave vendida aos compradores daquele país atingiu o limite do benefício em fevereiro deste ano.

Por isso, o Itamaraty e o Ministério da Agricultura destacaram no comunicado que “a medida garantirá a continuidade das exportações brasileiras de frango para o México”. Os ministérios classificaram o país da América Central como “destino prioritário” deste mercado, uma vez que o frango é o terceiro item da pauta de exportação para esse parceiro comercial.

Conteúdos relacionados