Campo Grande pode ter ‘irmã’ paraguaia para fortalecer desenvolvimento econômico
Campo Grande e a cidade paraguaia de Concepción devem ser irmãs. A Prefeitura iniciou as tratativas para fortalecer a integração socioeconômica entre as cidades. O objetivo é aproximar as regiões e fortalecer também a cultura, turismo, educação e a rota alternativa para o Oceano Pacífico. Na última sexta-feira (22), houve um encontro do titular da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande e a cidade paraguaia de Concepción devem ser irmãs. A Prefeitura iniciou as tratativas para fortalecer a integração socioeconômica entre as cidades. O objetivo é aproximar as regiões e fortalecer também a cultura, turismo, educação e a rota alternativa para o Oceano Pacífico.
Na última sexta-feira (22), houve um encontro do titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), Hebert Assunção, com o diretor do Parque Tecnológico e Industrial da cidade paraguaia, César Arriola.
Concepción está localizada na margem esquerda do rio Paraguai, 400 quilômetros ao norte de Assunção. A cidade é uma das principais referências históricas da colonização na região nordeste do Paraguai, servindo como porta de entrada para o impenetrável Chaco. Possui ruas tranquilas, moldadas por construções em estilo itálico, trazido pelos imigrantes que ali chegaram em meados de 1900.
Um grupo de trabalho permanente está sendo formado a fim de propor ações de incremento a troca de informações, principalmente para desenvolvimento do comércio e produção tecnológica envolvendo os dois países. A cidade paraguaia já possui um Centro Tecnológico, por isso enxerga Campo Grande como um centro de logística privilegiado após a implantação da Rota Bioceânica, se tornando um parceiro comercial e tecnológico de grande importância no futuro.
“Estamos preparando o caminho para que as duas cidades sejam unidas por interesses mútuos em busca do desenvolvimento completo das regiões beneficiadas”, disse Ignacio Romero.
A comitiva paraguaia veio também em busca de informações sobre os Pólos Empresariais existentes em Campo Grande, em razão do interesse dos empresários do Departamento de Concepción em fortalecer a economia.
“Campo Grande deverá ser o centro de integração dessa rota bioceânica que vai unir o Brasil e demais países cortados pela rodovia. Estamos preparando também a implantação de um Pólo de Empresas de Tecnologia e Serviços que deverá funcionar na Esplanada Ferroviária”, informou o secretário Herbert Assunção. Segundo o secretário, a intenção é implantar grandes empresas âncoras de tecnologia que devem oferecer serviços e capacitação tecnológica para suprir necessidades locais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.