Setor industrial tem saldo positivo de 1,3 mil vagas neste ano em MS
O setor de indústrias em Mato Grosso do Sul acumula saldo positivo de 1.366 vagas de janeiro a maio deste ano. Os dados são do Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), que considera as 25.087 contratações contra 23.721 demissões desde o começo do ano.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O setor de indústrias em Mato Grosso do Sul acumula saldo positivo de 1.366 vagas de janeiro a maio deste ano. Os dados são do Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), que considera as 25.087 contratações contra 23.721 demissões desde o começo do ano.
De acordo com a Fiems, o setor é composto por indústrias de transformação, extrativismo mineral, construção civil e serviços de utilidade pública. De janeiro a maio, os maiores saldos foram verificados nos segmentos da indústria químicas, com 887 vagas; da construção, com 551 vagas; da madeira e do mobiliário, com 145 vagas; da metalúrgica, com 127 vagas; e da borracha, couros, peles e similares, com saldo de 90 novos postos de trabalho.
O coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, detalha que, de janeiro a maio, o conjunto das atividades industriais em Mato Grosso do Sul já soma um total de 121.372 trabalhadores empregados. “Atualmente a atividade industrial responde por 19,1% de todo o emprego formal existente em Mato Grosso do Sul, ficando atrás dos setores de serviços”, disse.
Em Mato Grosso do Sul, de janeiro a maio de 2018, 108 atividades industriais apresentaram saldo positivo de contratação, proporcionando a abertura de 3.606 vagas. Por outro lado, 96 atividades industriais apresentaram saldo negativo em Mato Grosso do Sul, provocando o fechamento de 2.240 vagas. Em relação aos municípios, constata-se que em 51 deles as atividades industriais registraram saldo positivo e 23 cidades tiveram saldo negativo.
(Com informações da Fiems)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.