Quase doze milhões de brasileiros ainda não realizaram o saque do PIS (Programa de Integração Social). Os cotistas com menos de 60 anos têm até o dia 28 deste mês para comparecerem à agência bancária.

Os clientes da tiveram os valores depositados em suas contas automaticamente no último mês. Até o momento oito milhões de brasileiros receberam o benefício, totalizando cerca de R$ 7,8 milhões em pagamentos. Contudo, o valor ainda disponível para saque ultrapassa R$ 20,2 bilhões.

A consulta de beneficiários pode ser feita no site da Caixa e, em caso afirmativo, o cidadão deve comparecer à agência portanto documento oficial com foto. Se for direito de herança, além do documento oficial, é necessário que o indivíduo apresente a comprovação de sua condição legal de herdeiro.

Os que tiverem procuração para representar o titular do saque também deve comparecer à instituição bancária portando documento oficial e a devida procuração com firma reconhecida, ou ainda, instrumento público onde conste os direitos de representação.