Mato Grosso do Sul abriu 489 empresas em setembro, aponta Junta Comercial

Dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) apontam que 489 empresas foram abertas em setembro em todo o Estado. O setor de Serviços corresponde a 61% das empresas constituídas no mês passado, seguida pelo Comércio (34%) e Indústria (3,8%). Conforme os dados, divulgados nesta sexta-feira (19), foram alteradas 1.713 empresas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) apontam que 489 empresas foram abertas em setembro em todo o Estado. O setor de Serviços corresponde a 61% das empresas constituídas no mês passado, seguida pelo Comércio (34%) e Indústria (3,8%).

Conforme os dados, divulgados nesta sexta-feira (19), foram alteradas 1.713 empresas e extintas outras 252. “O registro 100% digital entra em vigor no dia 1º de novembro e a partir desta data não haverá mais circulação de papel na Junta Comercial, o que provocou uma corrida para regularização das empresas”, explica o diretor-presidente da Jucems, Augusto César Ferreira, por meio de nota.

Em setembro foram constituídas 99 novas filiais, 85 foram alteradas e 47 extintas. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas se mantém como os municípios onde mais empresas foram abertas no mês passado.

A Jucems é órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário