‘Natal da depressão’: lojistas dispensam decoração ou reciclam do ano anterior
Lojistas e comsumidores culpam a crise
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lojistas e comsumidores culpam a crise
As luzes de Natal nas ruas do centro de Campo Grande ainda não foram acesas, nenhum Papai Noel pelas distribuindo balas e lojas não decoradas. Os olhares para as vitrines denunciam que o clima não está para festa. A 20 dias da data em que as pessoas trocam presentes, muitos estabelecimentos ainda não decoraram suas vitrines e quem fez, está reaproveitando enfeites do ano passado.
Na loja feminina Donna foram utilizados os mesmos enfeites de 2015. “A decoração é a mesma do ano passado. Está complicado, não está sendo como esperávamos”, explica Gabriela Pael, 25, gerente da loja.
Segundo o gerente da loja masculina Luigi, Fabrício Franzini, 38, foi feito um baixo investimento para complementar a decoração usada no ano anterior. “A decoração da loja é mais discreta, pois é uma loja masculina. Mas estamos utilizando um pouco do ano passado e compramos um pouco. Mas as ruas não estão decoradas ainda, então o comércio fica desanimado”, conclui.
Luzes de Natal
A falta de decoração das ruas realizada anualmente pela Prefeitura parece ser uma das causas de desânimo e a ausência do clima natalino. É a conclusão da diarista Daniele Cristina Marcelino, de 34 anos. “Este ano diminuiu bastante, não estamos em clima de Natal. Quando mudei para Campo Grande, em 2012, tinha bastante decoração, as luzes eram lindas”, relembra.
A população lamenta e atribui a demora e a falta de enfeites às dificuldades financeiras. “Quase não têm decoração. Nessa época no ano passado a cidade já estava decorada. Este ano estão demorando”, diz a vendedora Surimara de Matos Ramos, 20. “Esse ano não está legal. Acho que estão reduzindo gastos”, concorda o atendente Diogo Vasconcelos, 25. E a vendedora Stefani da Silva Santos, 20, une-se ao coro: “tem bem menos decoração que ano passado. Acho que é a crise”.
Sem decoração
Há outros motivos, no entanto, que levam tantas lojas a optarem por não decorar suas vitrines. “Não fazemos decoração de Natal por motivos religiosos”, explica a gerente da Ótica Guanabara Patrícia de Paula, de 37 anos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.