Emissão de gases de efeito estufa é tema de evento internacional na Capital

Simpósio acontece até o dia 9

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Simpósio acontece até o dia 9

 

Os resultados das recentes pesquisas realizadas no país serão apresentadas a partir desta terça-feira (07) no II SIGEE (II Simpósio Internacional sobre gases de efeito estufa na agropecuária), que acontece em Campo Grande. O evento vai até o dia 9. 

O presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Martins da Silva Junior, referência nacional no setor agropecuário, vai participar do simpósio. A abertura também contará com a participação do presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito.

Serão apresentados estudos da Rede de Pesquisa Pecus, em que pesquisadores da Embrapa e de instituições parceiras nacionais e internacionais estudaram, durante cinco anos, a dinâmica de gases de efeito estufa e balanço de carbono em sistemas de produção da agropecuária brasileira.

O desenvolvimento sustentável é o tema central neste dia 7. Durante os dias 8 e 9, mitigação, adaptação às mudanças climáticas, fluxo de gases de efeito estufa e políticas públicas estão em debate, em palestras e nos 127 trabalhos científicos, enviados por especialistas de diversas regiões do País e América Latina.

O simpósio é realizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Sistema Famasul, com patrocínio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sicredi e Reflore MS.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário