Depois de fechar 21% das lojas, São Bento demite 142 funcionários
Ao todo foram 230 demissões em um ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao todo foram 230 demissões em um ano
A rede de farmácias São Bento rescindiu o contrato de mais 142 funcionários em Campo Grande, no último dia 3 de fevereiro. Com isso, já são 230 demissões em pouco mais de um ano, mas segundo o advogado da empresa, Euclides Ribeiro, está a é a ultima etapa do processo de reestruturação da empresa, que precisou fechar 21 das 96 lojas, e a partir de agora, não devem mais haver demissões em massa.
O problema é que os funcionários demitidos não estão satisfeitos com a proposta da empresa de parcelar o acerto. E segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácias e Drogarias do Estado de Mato Grosso do Sul, Heitor Scarpellini Urunaga, isso também não está nos planos do sindicato. “O sindicato não parcela nada e nós estamos aguardando que até segunda-feira ela pague os direitos dos trabalhadores, para que eles possam prosseguir com o processo rescisório”, disse.
Já o advogado da rede afirmou que ainda está em negociação com o sindicato para parcelar os valores dentro do que das condições da empresa e que já há uma audiência marcada para o dia 18, na Justiça do Trabalho, onde todos os pontos devem ser acertados. “A empresa está procurando o ponto de equilíbrio para conseguir manter os serviços, e acreditamos que conseguimos isso agora, com os 750 funcionários, nas 75 lojas espalhadas por MS e MT”, finalizou Ribeiro.
O presidente rebateu, afirmando que entende os problemas financeiros e judiciais pelos quais a rede está passando, mas os trabalhadores não podem pagar por isso. “A empresa vai procurar mecanismo que favoreçam a situação financeira dela, que aliviem o caixa dela, e o que ela puder parcelar, logicamente ela vai parcelar, mas a gente entende que o trabalhador não tem nada haver com esse problema da empresa e não pode pagar por uma conta que não é dele”, afirmou.
Heitor ainda reforçou que se for preciso, o sindicato não exitará em entrar com uma ação contra a São Bento. “Nós esperamos que tudo termine bem, mas se eles não cumprirem com o dever deles, o sindicato está disposto a mover uma ação coletivo contra a empresa, visando os interesses dos trabalhadores”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.