Comércio inicia campanha amanhã para recuperar R$ 7 milhões em dívidas

Objetivo principal é devolver clientes inadimplentes ao mercado

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Objetivo principal é devolver clientes inadimplentes ao mercado

A partir desta segunda-feira, consumidores que estão com o nome “negativado”, ou seja, inscrito em cadastros de restrição ao crédito, poderão renegociar seus débitos como parte da campanha que o comércio faz anualmente, com o objetivo de reabilitar o maior número de pessoas para as vendas de fim de ano. A campanha Nome Limpo tem a meta de recuperar um valor de R$ 7 milhões em dívidas, montante que representa menos de 5% do total em Campo Grande, já que, segundo os dados da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), os inadimplentes devem mais de R$ 141 milhões.

Ao todo, são 151 mil pessoas “negativadas”, com um total de ocorrências (número de dívidas) que supera 354 mil. Isso quer dizer que vai realizar de 16 a 20 de novembro, 8h às 18h, a 10ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo na Praça Ary Coelho. O evento, que tem parceria da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), deve reunir mais de 800 empresas e 1,5 mil pessoas.

No local, os consumidores inadimplentes deverão procurar o balcão do SCPC para verificar a situação das suas dívidas e imprimir um extrato individual. Depois, procurar os estabelecimentos que constam débitos.

A lista dos empreendimentos que aderiram ao Nome Limpo estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas no site.

“A campanha oportuniza a renegociação de dívidas com orientações sobre educação financeira e ajuda consumidores a retomarem o poder de compra no comércio e as empresas realizarem novos negócios”, afirma o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

A meta deste ano é superar em R$ 1,5 milhão o resultado de 2014, quando mais de 16 mil pessoas quitaram débitos, e quase R$5,5 milhões foram recuperados.

Segundo os dados da associação, durante a Campanha Nome Limpo o movimento de consultas no balcão do SCPC praticamente duplica, em relação aos meses convencionais. “Esperamos atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia e queremos recuperar pelo menos R$ 7 milhões ao comércio de Campo Grande durante o mês da campanha, que corresponde a 5% do valor da dívida acumulada no SCPC da Capital”, diz o diretor do SCPC da Associação Comercial, Renato Paniago.

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