​Comércio aposta em festas e inverno para fechar semestre positivo

Crise financeira balançou comércio campo-grandense  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crise financeira balançou comércio campo-grandense

 

O setor do comércio de Campo Grande contabilizou aumento durante o mês de maio. Dados da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) revelam crescimento de 5.4% no setor durante o mês de abril. 

No entanto, a expectativa é que o movimento de vendas tenha aumento significativo agora em junho, por causa das festas juninas, chegada do inverno e também férias escolares, pois se registra elevação do consumo nos segmentos de alimentação e entretenimento.

 “A chegada do frio, por exemplo, colabora para o comércio de vestuário. Esperamos pelas baixas temperaturas”, afirmou João Carlos Polidoro, presidente da ACICG.

Crescimento nas vendas

Segundo informações da Associação, no comparativo de maio de 2015 com o mesmo período de 2014 houve queda de aproximadamente 1,5% no movimento.

“Registramos baixo nível de confiança do consumidor, aumento de desemprego, reajustes frequentes de tarifas de energia e combustíveis, juros altos, elevações da inflação e da inadimplência. Tudo isso interfere negativamente no desempenho do varejo regional e em outras localidades do país”, exemplificou Polidoro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados