A primeira hora e meia do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), popularmente conhecido como , lotou a Central do Cidadão com interessados em garantir até 90% de desconto à vista em débitos de natureza imobiliária e econômica. 

No Refis, é possível negociar débitos inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não e com exigibilidade suspensa ou não. O programa é destinado para pessoas físicas ou jurídicas e visa garantir a remissão de dívidas de tributos municipais.

De acordo com o relatório da Divisão de Atendimento, foram emitidas 300 senhas na primeira hora e meia neste primeiro dia de renegociações.

A quantidade pessoas nas primeiras horas surpreendeu a equipe na Central de Atendimento ao Cidadão que, geralmente, vê maior procura nos três últimos dias de Refis. 

“É um volume muito maior do que o esperado para o primeiro dia. Acredito que quem antes deixou para a última hora viu que estava ficando muito tempo na fila de espera ou descobre algum débito e fica sem tempo para negociar. Então, neste ano preferiram antecipar”, explica Flávio Fagundes, da divisão de atendimento. 

Campo-grandenses se anteciparam

Cecília aproveitou para chegar cedo no Refis. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A dentista Cecília Benevides, de 57 anos, chegou por volta 08h na Central de Atendimento ao Cidadão porque pretende colocar em dia o de uma casa em que descobriu um débito de R$ 49 mil. 

“Vou ver aqui, mas acho que não vai ter como escapar disso”, ela avalia. 

Já o recepcionista José Gomes, de 55 anos, participa pela primeira vez do Refis desde que se mudou para . Ele chegou na primeira hora para resolver uma dívida desconhecida de um imóvel deixado pelo pai falecido. 

“É a primeira vez que venho aqui, sou e estou há dois anos em Campo Grande. Vim aqui resolver a situação da minha mãe”, ele afirma. 

Como participar?

Refis segue até dezembro. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O prazo para participar segue até o dia 15 de dezembro. A emissão da guia DAM para pagamento à vista, parcelamento ou simulações de débitos pode ser feita pelo teleatendimento da Sefin, através do endereço eletrônico https://refis.campogrande.ms.gov.br.

No site, é preciso fazer um cadastro com login e senha para acessar as formas de pagamento com descontos. O pagamento pode ser efetuado em agências bancárias e na própria Central por meio de cartão de crédito, débito ou Pix.

O atendimento presencial ocorre na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, nº 2.655, Centro. O contribuinte pode comparecer ao local para negociar os débitos no horário das 8h às 16h.

Para saber mais detalhes sobre o que pode ser negociado no Refis, clique AQUI.