Sua fatura está sem o código de barras? Entenda o que mudou na conta de energia
Consumidores notaram a falta do código de barras no boleto
Karina Campos –
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Embora não seja uma novidade, alguns consumidores ficaram surpresos com a ausência do código de barras em algumas faturas da concessionária Energisa. A mudança nos documentos ocorreu há alguns meses e é específica para quem tem débito automático cadastrado.
O código de barra deixa de ser inserido na fatura quando a UC (Unidade Consumidora) está cadastrada em débito automático. Isso acontece apenas quando o cliente cadastra o método de pagamento, para que o mesmo não confunda e acabe realizando o pagamento em duplicidade.
O cadastramento poderá ser feito nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou Internet Banking. Confira abaixo quais são eles:
- Agências de atendimento presencial da Energisa. Clique aqui para localizar uma agência mais próxima de você;
- Call Center Energisa;
- Site Energisa;
- App Energisa On.
Outra forma mais recente de pagar a conta é por QR Code, via Pix, sem código de barras. Vale lembrar que o consumidor tem a opção de retornar a pagar com o código de barras, basta solicitar essa alteração nos canais de atendimento Energisa, que informou não haver prazo ou tarifa de adesão.
Tempo de débito do pagamento:
Como ler o QR Code?
Ler um QR Code com a câmera do smartphone, na opção de fazer um Pix ou de pagamento, no aplicativo da sua instituição financeira; ou utilizar a opção “Pix Copia e Cola”. Com ela, o cliente cola o código relacionado ao QR Code, quando está usando o seu celular e não pode usar a câmera para fazer a leitura do QR Code. Essa opção também pode ser usada no internet banking.
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