Família recebe conta de energia de R$ 2,1 mil com apenas 10 dias de uso
Uma família que mora no Jardim das Nações, em Campo Grande, está com a energia cortada desde a última quinta-feira (11), após a conta de luz de outubro chegar no valor de R$ 2.153,00. O detalhe que chama a atenção é que a família não tinha nem 10 dias morando na casa alugada e o […]
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Uma família que mora no Jardim das Nações, em Campo Grande, está com a energia cortada desde a última quinta-feira (11), após a conta de luz de outubro chegar no valor de R$ 2.153,00. O detalhe que chama a atenção é que a família não tinha nem 10 dias morando na casa alugada e o valor não condiz com a realidade, segundo relatam os moradores.
A mulher que não quis ser identificada, disse ter alugado a residência no dia 26 de setembro. Ela foi até a Energisa e pediu a ligação da luz no dia 1º de outubro, mas teria se mudou com a família, ela e mais quatro pessoas, no dia 15 de outubro, pois foi quando a água da residência teria sido ligada. Ela enviou documentos à reportagem mostrando as datas de pedido de ligação das contas dos serviços públicos.
A primeira conta de energia elétrica chegou no dia 25 do referido mês, ou seja, menos de dez dias morando com a família na residência, o valor cobrado foi de R$ 2.153,00. “Minha casa só tem uma geladeira, fogão e uma televisão. São cinco cômodos e a gente não tem como gastar tudo isso”.
A mulher conta ter ligado na Energisa pedindo uma releitura e uma revisão na conta. “Prometeram mandar um técnico, mas ninguém veio. Cortaram nossa luz na quinta. A comida que estava pronta na geladeira, joguei fora. Carne do congelador, deixei na casa da minha sogra”.
Segundo a mulher, a conta de novembro chegou no valor de R$ 143,00. “Nós pagamos, mas cortaram porque tem uma atrasada. Não temos condições de pagar R$ 2 mil de conta, porque não usamos isso”.
Em resposta a contato feito pela reportagem do Jornal Midiamax, a Energisa informou que “não foi identificado registro de interação do cliente no sistema da concessionária”, e que o caso trata-se de “caso pontual referente à troca de titularidade”.
Além disso, a empresa informou que o fato está sendo apurado e que a unidade consumidora do cliente em questão será religada ainda nesta segunda-feira (16), data em que houve atualização da empresa sobre a situação.
*matéria atualizada na segunda-feira (16) para acréscimo da resposta da Energisa
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