Aposentado briga no Procon para não pagar conta de linha ‘fantasma’ da Vivo
Cliente continua sendo cobrado por linha que nunca pediu ou usou
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cliente continua sendo cobrado por linha que nunca pediu ou usou
Pagar por serviço que não foi contratado mesmo depois de ter feito reclamação no Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). Esta é a saga do aposentado Wolney de Almeida Lino, de 60 anos, que teve de ir três vez ao órgão pois continua recebendo cobranças de uma linha telefônica da operadora Vivo, a qual não contratou.
Rosimeire Cecília da Costa, superintendente do Procon-MS afirma que é incomum as operadoras não sanarem os problemas na primeira tentativa. “Normalmente as empresas de telefonia sempre resolvem no primeiro contato do consumidor. Com o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), ao qual a Vivo aderiu, tentamos resolver o problema do consumidor o mais célere possível”, explica ela.
A superintendente informa que quando o consumidor precisa recorrer ao Procon-MS pela terceira vez a parte reclamada fica sujeita a penalização. “O Procon-MS abre reclamação, que pode dar margem a aplicação da sanção de no mínimo 100 Uferms. Quando a empresa não cumpre o acordo não tem mais conversa, nem prazo. O Procon-MS abre denúncia e eles terão que enviar um representante para esclarecer o consumidor”, pontua Rosimeire.
Rosimeire ainda destaca que os consumidores devem entrar em contato com o Procon-MS sempre que a empresa denunciada não cumprir sua parte no acordo. “O reclamante tem que entrar em contato quando o acordo não é cumprido, pois não temos como saber como terminou. Mas de qualquer forma esses acordos só vão para o arquivo se o consumidor não informar que houve algum obstáculo para a resolução do problema”, finaliza a superintendente.
Em nota a Telefônica Brasil informou que “mantém canais diretos com Procons de todo o país para atuar com agilidade em casos de clientes que acionam esta instância. A empresa está em contato com o Procon-MS para analisar o caso”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.