Consumidor campo-grandense está mais cauteloso na hora de gastar
Os campo-grandenses voltam a pisar no freio e estão mais cuidadosos na hora de ir às compras. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Compras das Famílias de Campo Grande voltou a cair em outubro. No mês anterior os consumidores estavam mais entusiasmados. “Em setembro houve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os campo-grandenses voltam a pisar no freio e estão mais cuidadosos na hora de ir às compras. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Compras das Famílias de Campo Grande voltou a cair em outubro. No mês anterior os consumidores estavam mais entusiasmados.
“Em setembro houve uma reação no índice, por conta do Dia das Crianças, que acenava com aumento de 5% nas vendas. Agora o consumidor volta novamente a ficar mais cauteloso com vistas às compras de fim de ano”, observa Edilson Araújo, presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).
Dados da Federação estadual afirmam que o indicativo que mais pressionou a baixa do ICF em outubro foram as perspectivas profissonais, que ficaram menos otimistas. Mesmo com este cenário o atual nível de consumo ainda é superior ao de setembro, assim como a avaliação da renda está mais positiva.
De acordo com o ICF, 50,6% dos entrevistados se dizem mais seguros em relação ao emprego atual; 12,1% se sentem menos seguros e 11,2% informaram que estão desempregados. Sobre as perspectivas, 62,9% esperam alguma melhora para os próximos seis meses, enquanto 33,2% não têm expectativas positivas.
Quanto à situação da renda, 59,3% dizem estar melhor que em igual período do ano passado e 37,2% afirmam que estão consumindo mais em relação ao mesmo período do ano anterior, no entanto, 37,9% dizem ter reduzido o consumo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.