Com mudança na embalagem, Procon-RJ libera venda de ovo de páscoa que “estimulava bullying”
O Procon-RJ, órgão ligado à Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, liberou a venda dos ovos de páscoa Bis Xtra +, da marca Lacta, após a empresa Mondelez Brasil se comprometer a mudar a embalagem. A mensagem “sacaneie seu amigo” será tapada ou rasurada pela distribuidora do produto. O Procon-RJ havia proibido a venda nesta […]
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O Procon-RJ, órgão ligado à Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, liberou a venda dos ovos de páscoa Bis Xtra +, da marca Lacta, após a empresa Mondelez Brasil se comprometer a mudar a embalagem. A mensagem “sacaneie seu amigo” será tapada ou rasurada pela distribuidora do produto.
O Procon-RJ havia proibido a venda nesta semana por entender que a brincadeira estimulava o bullying entre as crianças. A Mondelez Brasil será multada caso os fiscais do órgão encontrem, em algum estabelecimento, o produto sendo comercializado sem a alteração na embalagem.
Além da frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”, o chocolate também vem com adesivos escritos “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”. Segundo o Procon-RJ, o processo foi aberto a partir de protestos nas redes sociais.
Cidinha Campos, secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, disse que a campanha do produto contrasta com a mensagem da Páscoa.
“A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção.”
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