Confiança do consumidor cresce após 2 meses de queda
Após dois meses em queda, a confiança do consumidor voltou a avançar. É o que mostrou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ao divulgar o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que subiu 0,4% em outubro ante setembro, após registrar recuo de 3,4% no mês passado ante o mês anterior. Em agosto, o ICC caiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após dois meses em queda, a confiança do consumidor voltou a avançar. É o que mostrou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ao divulgar o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que subiu 0,4% em outubro ante setembro, após registrar recuo de 3,4% no mês passado ante o mês anterior. Em agosto, o ICC caiu 4,6% ante julho.
Calculado dentro de escala até 200 pontos (quando mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor), o ICC acelerou de 114,7 pontos em setembro para 115,2 pontos em outubro. O levantamento abrange amostras de mais de 2 mil domicílios, em sete capitais, com entrevistas realizadas entre os dias 3 e 24 de outubro.
Para a FGV, o índice dá sinais de acomodação, com nível próximo ao de maio de 2011 (115,4 pontos). No entanto, a fundação ressaltou que, no indicador de média móvel trimestral, usado para mensurar tendências, o ICC continuou a mostrar sinais negativos.
Na margem, o índice em outubro apresentou cenário menos pessimista do que o de setembro. O Índice da Situação Atual (ISA), um dos dois componentes do ICC, caiu 1,6% em outubro – mas esta queda é menos intensa do que a apurada em setembro (-4,1%). Já o Índice de Expectativas (IE) subiu 1,9% este mês, ante queda de 2,9% em setembro.
Na comparação com outubro do ano passado, o ICC caiu 4,5% este mês. Em setembro, o indicador caiu de forma mais intensa nesta comparação, com recuo de 6,7% ante igual mês no ano passado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.