Procon divulga lista das empresas com mais reclamações
O Procon divulgou hoje (16) a relação de empresas com maior número de reclamações durante o mês de junho. O curso Paulistec liderou a lista com 359 queixas de consumidores, somando ao todo 368 representações desde o início do ano. A segunda posição, no mesmo período, ficou com a Brasil Telecom, que teve 82 queixas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon divulgou hoje (16) a relação de empresas com maior número de reclamações durante o mês de junho. O curso Paulistec liderou a lista com 359 queixas de consumidores, somando ao todo 368 representações desde o início do ano. A segunda posição, no mesmo período, ficou com a Brasil Telecom, que teve 82 queixas.
No ranking geral do primeiro semestre do ano, a empresa de telefonia encabeça a lista com 461 reclamações. Nas dez primeiras posições estão outras duas empresas de telefonia, companhias de água e energia, um banco, empresa de prestação de serviço e varejo. No último mês o Procon recebeu ao todo 1.702 reclamações, que somam 7.033 desde o início do ano. Entre as empresas com maior número de queixas apresentadas estão os bancos e lojas de varejo.
A lista é divulgada todos os meses pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor. A relação completa do mês de junho pode ser acessada no link Ranking Relamações.pdf. Paulistec Os processos administrativos abertos no Procon contra a Paulistec estão sendo finalizados com rapidez. Até agora já foram realizadas 117 audiências para restituição dos valores pagos – em média R$ 500,00 – à escola que vendia diplomas irregularmente em Campo Grande.
Amanhã (17), sábado, serão realizadas mais 62 audiências de consumidores que apresentaram reclamação. O Procon conseguiu antecipar o ressarcimento dos alunos lesados pela escola. Esta semana, um ofício expedido por juiz da Terceira Vara Criminal de Campo Grande, autorizou a emissão de lâminas de cheque pelo Banco Bradesco para o pagamento dos credores.
Os consumidores que comparecerem às audiências, com participação do responsável legal da empresa, vão receber o cheque no valor devido. A compensação será feita somente mediante autorização do juiz. Um acordo feito anteriormente previa o pagamento por meio de alvará judicial, sem previsão de prazo para o recebimento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.