Na terceira pane elétrica em menos de duas semanas – duas delas ocorridas no primeiro dia do ano e também nesta terça-feira (2) – na Santa Casa, em Campo Grande, funcionários e pacientes presenciaram e filmaram a explosão de um transformador, nas imediações. Por volta das 13h, acabou a elétrica.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação confirmou o ocorrido e disse que “equipes estão fazendo levantamento”. Equipes da (concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica) também foram encaminhadas ao local.

Veja o vídeo:

Protocolo emergencial

No primeiro dia do ano, por volta das 13h30, a energia acabou, bem no início de uma chuva. Na ocasião, o hospital também ficou sem sistema e assumiu o protocolo emergencial, levando vários pacientes para o corredor do pronto-socorro, já que a área é maior ventilada. Lá, permaneceram pacientes que não estavam em estado grave e aguardavam procedimentos cirúrgicos, por exemplo.

Já os pacientes mais graves, estavam em uma ala com os geradores, sem que houve “prejuízo assistencial”, ainda conforme a assessoria do hospital.

A visitação também foi suspensa nesta terça-feira (2). De acordo com a assessoria do hospital, cerca de 250 pessoas, em média, fazem visitas diárias no hospital.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)