Em menos de 24 horas, a acaba na Santa Casa, o maior hospital de Mato Grosso do Sul, bem na hora da troca do plantão, nesta terça-feira (2). A assessoria de comunicação confirmou o ocorrido e disse que “equipes estão fazendo levantamento”. Em duas semanas, este é a terceiro pane elétrica no local.

No primeiro dia do ano, por volta das 13h30, a energia acabou, bem no início de uma chuva. Na ocasião, o hospital também ficou sem sistema e assumiu o protocolo emergencial, levando vários pacientes para o corredor do pronto-socorro, já que a área é maior ventilada. Lá, permaneceram pacientes que não estavam em estado grave e aguardavam procedimentos cirúrgicos, por exemplo.

(Fala Povo/Jornal Midiamax)

Já os pacientes mais graves, estavam em uma ala com os geradores, sem que houve “prejuízo assistencial”, ainda conforme a assessoria do hospital.

O problema apontado foi a sobrecarga em um dos geradores, conforme apontou a força-tarefa composta por funcionários do hospital, e a Gogera (grupos geradores de energia). A concessionária ressaltou mais uma vez que trata-se de defeito no circuito interno do hospital e que enviou equipes ao local.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)