A Santa Casa, maior hospital do Estado de Mato Grosso do Sul, ficou sem energia no 1° dia do ano e transportou vários pacientes para a enfermaria, local onde há geradores e garante a assistência segura aos pacientes críticos. Ainda não há informações concretas e, segundo a assessoria de imprensa do local, trata-se de uma situação delicada.

A reportagem questionou o número de pacientes encaminhados para este setor e o motivo da segunda queda de energia, em menos de quinze dias. A primeira ocorreu no dia 16 de dezembro. Até o momento, não obteve resposta.

Gerador em uma das alas do hospital. (Fala Povo/Jornal Midiamax)

No entanto, ainda de acordo com a assessoria, está sendo feito um levantamento sobre o ocorrido e, em seguida, será feito um esclarecimento com “informações atualizadas”.

A assessoria disse ainda que equipes da Energisa – concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica – além do Gogera (grupos geradores de energia) e a infraestrutura da Santa Casa já estão no local e trabalham pela retomada de energia.

Visitas suspensas

Por conta da falta de energia elétrica, as visitas aos pacientes estão suspensas nesta segunda-feira (1°). De acordo com o hospital, o fluxo de visitantes retornará normalmente amanhã (2). (Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.