Manifestantes contrários ao resultado das Eleições de 2022 se reúnem em frente à Praça do Rádio, na região central de Campo Grande na tarde deste domingo (8),. Dali, seguem em carreata até o CMO (Comando Militar do Oeste), pelas Avenidas Afonso Pena e Duque de Caxias.

A movimentação no Centro começou por volta das 14 horas, conforme organizado desde a última semana, pelas redes sociais. De lá, os manifestantes seguem até o CMO, onde estiveram acampados por mais de dois meses.

Os manifestantes retiraram o acampamento do local no último dia 4, conforme previsto. No entanto, retornam ao local neste domingo, inflados por atos em Brasília (DF).

Assim como em outros atos, os manifestantes vestem roupas verdes e amarelas e carregam bandeiras do Brasil, além de faixas. Já na frente do CMO é possível ver carros estacionados irregularmente na avenida.

Equipes da Polícia Militar e Batalhão de Choque seguem para o CMO.

Vídeo: Ranziel Oliveira/Midiamax

Manifestações em Brasília

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro decidiram se mobilizaram até a Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional pedindo a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde deste domingo (8).

Além da prisão do presidente, os manifestantes pedem intervenção militar e a volta de Bolsonaro ao poder. Faixas com as inscrições “Lula na cadeia”, “intervenção militar”, “supremo é o povo” e “Bolsonaro presidente” foram erguidas na manifestação.

O Congresso e o STF foram depredados e a polícia tenta dispersar a manifestação em Brasília.