VÍDEO: Centro de Campo Grande é tomado por manifestantes em meio a invasão do Planalto e STF

No entanto, diferente do ato nacional que agiu com violência e depredou o Congresso, em Campo Grande a manifestação segue pacífica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
invasão stf
Manifestantes de Campo Grande já estão nas ruas – (Fotos: Jornal Midiamax)

As manifestações em Brasília já começam a surtir efeito em Campo Grande neste domingo (8). Após manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais de 2022 invadirem o Palácio do Planalto e o STF no Distrito Federal, campo-grandenses com os mesmos ideais foram para o Centro da cidade realizar ato político.

No entanto, diferente do ato nacional, que depredou o Congresso Nacional e agiu com violência, em Campo Grande, a manifestação segue pacífica. A principal concentração, até então, ocorre na Praça do Rádio.

Durante a tarde deste domingo (8), dezenas de veículos preenchem a Avenida Afonso Pena, enquanto o canteiro central é dominado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, contrários à vitória de Lula.

Vestidos com as cores da bandeira do Brasil, os manifestantes afirmam: “O Brasil é nosso! Aqui o povo ordena”. Em cartazes, eles pedem “Fora Lula”, “Fora STF” e até um trio elétrico está no local. Veja o vídeo:

Invasão ao Planalto e ao STF

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se mobilizaram até a Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional pedindo a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde deste domingo (8).

Além da prisão do presidente, os manifestantes pedem intervenção militar e a volta de Bolsonaro ao poder. Faixas com as frases “Lula na cadeia”, “intervenção militar”, “Supremo é o povo” e “Bolsonaro presidente” foram erguidas na manifestação.

O Congresso e o STF foram depredados e a polícia tenta dispersar a manifestação em Brasília.

Conteúdos relacionados

água
chuva