A chuva que atingiu nesta quinta-feira (19) durou cerca de 30 minutos, mas as imagens dos estragos deixados surpreendem. Várias árvores de grande porte foram arrancadas do chão com as raízes e o Cemtec/MS estima que ventos de 80 km/h tenham atingido o município.

O dia caminhava para mais um recorde de calor em Campo Grande, que chegou a registrar 37,2°C ao meio-dia, mas o temporal também derrubou as temperaturas para 25°C em duas horas. Registro das estações meteorológicas compilados pelo Cemtec/MS mostram que as rajadas de ventos foram de 55 km/h por que o temporal “fugiu” das estações.

“Pelos estragos, como a queda de árvores grandes e saudáveis podemos estimar que os ventos chegaram a 80 km/h, mas os resultados não aparecem nas estações por que foram bem localizadas”, afirma o meteorologia do Cemtec/MS, Vinicius Sperling.

Muitas árvores caídas pela cidade

Na região do Santa Carmelia, uma árvore de grande porte caiu bloqueando totalmente a rua Jasmelinda Ferreira de Carvalho. Imagens enviadas por do Jornal Midiamax mostram que a árvore foi arrancada pela raiz, mas não há informações de estragos causados.

Já na rua Campos Sales com a Ouvidor, no bairro Caiçara, uma árvore da espécie mangueira que estava na calçada caiu em cima da rede elétrica. Moradores afirmam que todo o bairro está sem energia, mas também não há relatos de estragos.

Na praça do Trevo Imbirussu, no cruzamento das avenidas com Manoel da Costa Lima, outra árvore de grande porte caiu. da região afirma que falta na região e que as árvores estão caindo aos poucos.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok