UFGD divulga abertura de inscrições para vestibular voltado para indígenas

Somente indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá podem se inscrever para este vestibular

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ufgd vestibular
FAIND na UFGD (Foto: Divulgação/UFGD)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu, na quarta-feira (4). As inscrições vão até 24 de fevereiro e são gratuitas.

Segundo a instituição, somente indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá podem se inscrever para este vestibular, pois o curso tem como objetivo formar educadores que venham a atuar nas aldeias de Mato Grosso do Sul.

Inscrições

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o portal da UFGD, neste link. Quem não tiver computador com internet pode realizar a inscrição no Centro de Seleção da UFGD, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, na Rua João Rosa Góes, 1761, na Vila Progresso.

Uma equipe de servidores do Teko Arandu também pode ajudar os candidatos que querem fazer a inscrição de forma presencial, na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), que fica na Cidade Universitária.

Vestibular

O vestibular vai acontecer no dia 2 de abril, em Amambai e Dourados. Pela manhã os candidatos terão que fazer uma redação em guarani, uma redação em língua portuguesa, e uma prova objetiva com 25 questões. A tarde, os candidatos passarão por uma prova oral em guarani.

O curso de Licenciatura Intercultural Indígena oferece 70 vagas, divididas entre quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas do Teko Arandu acontecem na modalidade de alternância, com períodos de aulas na universidade e atividades de ensino nas aldeias indígenas.

O edital pode ser conferido clicando aqui. Para tirar dúvidas entre em contato com a Coordenadoria do Centro de Seleção pelos telefones (67) 3410-2840, (67) 3410-2846 e (67) 99332-4046 (WhatsApp) ou, ainda, pelo e-mail cs.indigena@ufgd.edu.br.

Conteúdos relacionados

agricultura
gasolina
prefeitura