Temporal causou estragos e deixou 4,8 mil casas sem energia elétrica em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande, no final da tarde desta quinta-feira (9). A cidade teve ruas inundadas e, com a força dos ventos, houve destruição em casas e queda de árvores.

A prefeitura da cidade mobilizou a Defesa Civil e secretarias para atender a população. A concessionária Energisa acionou reforço de funcionários de Corumbá, Jardim e Terenos, publicou o site O Pantaneiro. Ao todo, Aquidauana possui aproximadamente 100 pontos de cabos partidos e 45 transformadores abertos durante o temporal.

Moradores se mobilizam avisando vizinhos sobre os riscos de cabos rompidos, em bairro como Arara Azul, o Exposição, o Jardim Eliane e o Nova Aquidauana.

Nota da Energisa:

A Energisa informa que está com seu plano de contingência em operação com os devidos reforços do número de equipes para atender as ocorrências do impacto climático que atingiu as regiões Oeste e Centro do estado, com maior impacto nas regiões de Aquidauana e Campo Grande, nesta quinta-feira (9/11).

Os estragos, decorrentes de queda de árvores e lançamento de objetos sobre a rede elétrica, causaram rompimento de cabos e danos em equipamentos da distribuição de energia elétrica.

A empresa aumentou em 3 vezes a quantidade de equipes nas regiões afetadas, trabalhando de forma ininterrupta para reparo dos danos à rede elétrica.

Serviço:

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On

O Pantaneiro