O tempo fechou, no fim da manhã desta quinta-feira (9), na região central de Campo Grande e a chuva, apesar de calma, ajudou a amenizar o ‘calorão’. Na quarta-feira (8), chuva durante a tarde chegou a alagar ruas e causar enxurradas.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) está com alerta amarelo para chuvas intensas em todo Mato Grosso do Sul. O aviso prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e intensos (40-60 km/h).

Entretanto, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é vigente até esta sexta-feira (10), às 10h.

Conforme previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS) para esta quinta, Campo Grande deve ter mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Chuva de quarta

No Bairro Rouxinóis, uma rua virou um verdadeiro rio, com a enxurrada da chuva. Em outro ponto do bairro, uma igreja católica foi inundada com a água da chuva, que não foi suportada pela boca de lobo. A abertura ‘jorrava’ água para cima.

No bairro Nova Lima também choveu forte e deixou as ruas intransitáveis. O Tiradentes, região leste de Campo Grande, também teve registro de chuva.

Além disso, a chuva forte deixou alagado e com trânsito lento o cruzamento da Avenida Guaicurus com a rotatória do anel viário. O Lago do Amor voltou a transbordar e invadir a pista.

Saiba Mais